A Marinha do Brasil apresentou nesta sexta-feira (26) seu mais novo navio de guerra, a Fragata Cunha Moreira (F202). A cerimônia de lançamento da embarcação de última geração ocorreu em Itajaí (SC).
A principal missão da fragata será o monitoramento e controle da chamada Amazônia Azul, a vasta área marítima brasileira. O navio também atuará na proteção das estratégicas reservas de petróleo localizadas na camada do pré-sal.
Equipada com um sistema de mísseis e canhões de última geração, a fragata foi construída no Brasil com tecnologia alemã. Segundo informações da Marinha, a construção da embarcação gerou empregos locais.
A Cunha Moreira integra o primeiro lote de quatro navios do Programa Fragatas Classe Tamandaré. Ela se junta a outras duas embarcações já incorporadas ao programa, a Fragata "Tamandaré" (F200) e a Fragata "Jerônimo de Albuquerque" (F201).






